Desastres Naturais Relacionados a Inundações em Angola. O que eles provocaram até agora?

🟡As enxurradas e as inundações têm sido os eventos catastróficos que mais vítimas e danos materiais provocam, sobretudo em infraestruturas sociais e não só.
🟡De acordo com uma notícia publicada pelo Jornal Cofina, os órgãos de proteção civil e bombeiros em Angola, avaliaram que em 2020 o impacto da chuva provocou a morte de 41 pessoas, e afetou um total de 11.990 pessoas. Todavia, avalia-se que anualmente mais de 25.000 pessoas são afetadas pelas inundações, correspondendo 0,10% da população do país.
🔴Estima-se sob projeções futuras que esse número deverá aumentar para 115.000 se as condições socioeconômicas do país continuarem as mesmas e obviamente é previsto que o número de morte aumente significativamente (representado nos mapas da figura abaixo).
🟩SOLUÇÃO
✅Identificar as zonas de risco:
✅Melhorar as urbanizações não planeadas.
✅Combater a construção de infraestruturas não-resilientes aos riscos Climáticos.
✅Melhorar o sistema de drenagem/saneamento básico etc.
🏞O LAOT além de disponibilizar serviços de previsão e monitoramento da seca, poluição, oceanográfica, é um laboratório que alberga pesquisadores altamente qualificados para darem soluções aos impactos de desastres naturais de natureza hidrometeorológicos em Angola.
#LAOT: #SALVANDO VIDAS COM A CIÊNCIA#